Quase 500 mil pessoas morrem anualmente no mundo devido ao consumo de narcóticos ilegais, entre sobredoses e outros problemas associados, segundo a OMS.

Notícias

11/10/2017 - 12:24 - Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Caminhada chama a comunidade para prevenir e combater as drogas

Moradores e empresários da Avenida LO-27, no trecho entre as Avenidas NS-04 e NS-10, foram alvo de panfletagem realizada na manhã desta quarta-feira, 11, pela Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) por meio do Projeto AcrediTO e parceiros. O evento durou cerca de uma hora e meia e, nesse tempo, servidores da pasta com os parceiros da Secretaria de Educação (Seduc), Polícia Militar, Proerd e Polícia Comunitária entregaram folders com informações que servem como mecanismo de ajuda àqueles que querem colaborar com informações e denúncias para prevenção e combate às drogas nas Quadras 112 e 122.

09/10/2017 - 18:55 - Ascom Cidadania e Justiça/Governo do Tocantins

Projeto Prevenir inicia agenda de atividades na capital

A manhã desta segunda-feira, 09, começou animada com apresentações de teatro, dança, e do grupo circense “Os Kaco”, para jovens e estudantes da Arse 112. As atividades aconteceram em conjunto com o Projeto AcrediTO, na quadra esportiva do Colégio São José, e deram início a agenda do Projeto Prevenir, realizado pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, que levará as apresentações do grupo de circo e de teatro que trabalham a temática sobre drogas para mais de 40 municípios tocantinenses até julho de 2018.

09/10/2017 - 13:37 - Lauane dos Santos/Governo do Tocantins

Final de semana intensificado com ações do Projeto AcrediTO

Mais de 500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram das ações do Projeto AcrediTO neste fim de semana. No sábado, 07, a equipe Força Jovem da Igreja Universal (FJU) realizou mais uma edição do Encontro Jovem FJU – Vale a pena viver, desta vez na quadra do Colégio São José, na Arse 112. No mesmo dia, o Projeto Escolinha Fut7 e o Nação RAP também promoveram uma tarde diferenciada para as crianças e adolescentes do bairro Morada do Sol II e região. Ambos os eventos fizeram parte do Projeto AcrediTO, com o apoio da Secretaria da Cidadania e Justiça e do Conselho Estadual de Política Sobre Drogas (Conesd-TO).

18/09/2017 - 13:30 - Ascom Cidadania e Justiça/Governo do Tocantins

Projeto Acredito e Força Jovem Universal reúnem mais de 500 jovens na Arse 122

Como parte do “Projeto Acredito”, presente desde agosto na Arse 122 (antiga 1.206 Sul), com ações de prevenção, tratamento, reinserção e repressão às drogas, no último sábado, 16, foi a vez de reunir a juventude com a realização do Encontro Jovem FJU – Vale a pena viver.  O evento, promovido pela Força Jovem da Igreja Universal (FJU), aconteceu na quadra do Colégio Municipal Antônio Tom Jobim, com parceria da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), do Conselho Estadual de Política sobre Drogas (Conesd-TO) e da Prefeitura de Palmas.

13/09/2017 - 17:51 - Abrão de Sousa / Governo do Tocantins

Educação realiza ações do Projeto AcrediTO para conscientização e combate ao uso de drogas em Palmas

Palestra com o tema A vida em quatro verbos foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, por meio da Diretoria de Projetos Educacionais/Gerência de Programas com o projeto Observatório do Adolescente.

25/08/2017 - 15:14 - Umbelina Costa /Governo do Tocantins

Detran participa de blitz educativa do Projeto Acredito

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) através das Gerências de Educação para o Trânsito e Fiscalização e Segurança, participou da blitz educativa do “Projeto Acredito – Força e Coragem para vencer as drogas”, em parceria com a Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (Seciju). A ação aconteceu na Avenida LO-27, no fim da tarde dessa quinta-feira, 24, e teve como parceiros a Polícia Militar (PM) e a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Palmas (ATTM).

24/08/2017 - 12:08 - Governo do Tocantins

Depoimento Antônio Ferreira - Projeto Acredito

24/08/2017 - 12:05 - Governo do Tocantins

Depoimento da mãe Creusa Oliveira - Projeto Acredito

24/08/2017 - 12:03 - Governo do Tocantins

Depoimento Francine Alencar - Projeto Acredito

24/08/2017 - 12:02 - Governo do Tocantins

Depoimento Manoel Albuquerque - Projeto Acredito

24/08/2017 - 11:59 - Governo do Tocantins

Depoimento Lucas Henrique - Projeto Acredito

23/08/2017 - 09:17 - Presidente de Conselho Estadual sobre Drogas, Gleidy Braga

Acredito: estratégia de gestão e a problemática das drogas

Inúmeros são os problemas sociais que carecem de atenção dos gestores públicos. No entanto, quero destacar a problemática das drogas como a mais urgente a ser enfrentada na contemporaneidade. É certo que não existem respostas simples e imediatas para um problema complexo, que potencializa a criminalidade e, consequentemente, os altos índices de violência e morte. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2016, mais de 200 mil pessoas perderam a vida em decorrência da dependência química.

21/08/2017 - 12:58 - Vice-governadora Claudia Lelis

Drogas, um problema de todos nós

Há muito tempo, o tema relacionado às drogas deixou de ser um caso de polícia, para se transformar em uma questão de saúde pública. A criminalidade anda de braços dados com o consumo e o tráfico de drogas. Essa é a realidade que infelizmente encontramos aqui no Tocantins e que precisa ser combatida com o esforço de todos os setores da sociedade. As drogas se proliferam de maneira assustadora e afetam um número cada vez maior de pessoas, independente de classe social, sexo, idade ou escolaridade.

21/08/2017 - 12:39 - Lays Costa/ Prefeitura de Palmas

Quadra Arse 122 recebe atividades do projeto AcrediTO

Os moradores da Arse 122 irão receber nos meses de agosto, setembro e outubro a revitalização da quadra, ações culturais, esportivas e educacionais que serão realizadas pelo projeto AcrediTO, desenvolvido pelo Conselho Estadual Sobre Drogas do Tocantins (Conesd-TO), em parceria com o Governo do Estado do Tocantins, Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Palmas. 

17/08/2017 - 16:24 - Lays Costa/ Prefeitura de Palmas

FJP busca integração de serviços no enfrentamento ao álcool e a outras drogas

O Fórum de Pactuação dos Serviços realizado pela Fundação Municipal da Juventude de Palmas, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17 reuniu representantes do Ministério Público do Tocantins, Defensoria Pública, Governo do Estado, Polícia Militar, Fundação da Escola de Saúde Pública de Palmas, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para conhecer e discutir os serviços ofertados dentro da política pública sobre álcool e outras drogas.

16/08/2017 - 16:15 - Ascom Cidadania e Justiça/Governo do Tocantins

“Projeto Acredito - Força e Coragem para vencer as Drogas” é lançado na capital

O Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conesd-TO), juntamente com as instituições e entidades parceiras, deu início ao “Projeto Acredito - Força e Coragem para vencer as drogas”, na manhã desta quarta-feira, 16, com solenidade e palestras de abertura do conjunto de ações intensivas que serão realizadas entre os meses de agosto e outubro, no bairro Arse 122 - antiga 1.206 sul.

15/08/2017 - 18:39 - Governo do Tocantins

Teaser #2 do Projeto Acredito - Mensagem da Vice-governadora

15/08/2017 - 18:04 - Governo do Tocantins

Teaser #1 do Projeto Acredito

15/08/2017 - 15:57 - Tom Lima/Governo do Tocantins

Conselho lança projeto de prevenção, tratamento, reinserção social e repressão ao tráfico

O Conselho Sobre Drogas do Tocantins (Conesd-TO) lança, nesta quarta-feira, 16, às 9 horas, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), o Projeto Acredito em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmas.

15/08/2017 - 08:00 - Lauane dos Santos/Governo do Tocantins

Perfil de pessoas com dependência química no Tocantins é divulgado em pesquisa

O Núcleo Acolher, de atenção à pessoa com dependência química, divulgou, recentemente, o relatório de atendimentos, onde apresenta dados sobre o perfil das pessoas em estado de dependência química que são atendidas pelo Governo do Estado, por meio da Gerência de Prevenção às Drogas da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), em parceria com as comunidades terapêuticas. Os dados são referentes aos atendimentos realizados de junho de 2016 a abril de 2017 e preveem resultados a partir de sexo, idade, raça e tipos de doença. Também foi considerado na pesquisa o resultado de testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis.

Site desenvolvido pela Web SECOM